terça-feira, 13 de maio de 2014

APRENDEMOS TUDO ERRADO NA ESCOLA: A ABOLIÇÃO NÃO ACONTECEU.

Se a História do Brasil que aprendemos na escola fosse verdade, hoje teríamos motivo para comemorar os 125 da Abolição da Escravatura, mas, os nossos governantes transformaram o que seria “História” em “Estória”.
Os antepassados dos negros, que em muitas vezes obtinham a alimentação com os produtos não consumidos pelos senhores feudais, hoje, se somam, a brancos e outras de diversas etnias, que vivem escravizadas pelo governo, com a distribuição das “bolsas humilhação”, sem que tenham a oportunidade ao menos de ganhos suficientes para comprar e escolher a própria alimentação.
A população de 201.032.714 habitantes, segundo dados recentes colhidos em 1º de julho deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem grande parte escravizada pela corrupção, pelos desmandos com o dinheiro público, o sucateamento do Ensino, da Saúde, da Segurança, apenas para citar alguns.
A chibata que era usada para castigar os escravizados, foi transformada em caneta, que assinam as cobranças de aviltantes impostos, cuja  arrecadação retorna pouco ou quase em nada para a população.
No momento em que escrevo, assisto a um programa no qual uma brasileira implora por ajuda para extirpar um tipo de câncer, que só poderá ser realizado fora do Brasil, mas, o dinheiro gasto para a realização da Copa do Mundo e os jatinhos que são usados até para levar senador para fazer implante de cabelo, não podem ser usados em benefício da população.
Talvez, hoje a noite, a dita representante mor da população vá a televisão com a hipocrisia de comemorar o dia 13 de Maio, mas, sem nenhum sentido, já que somos seus escravos durante os 365 dias do ano, até no momento do voto, já que somos OBRIGADOS a fazê-lo, sob pena de punições. E você, acha que a escravidão acabou? 












Nenhum comentário: