quarta-feira, 14 de maio de 2014

MINHA MÃE: UMA HISTÓRIA DE SAUDADES.

Em 14 de maio de 1942, nascia na cidade de Cardoso Moreira, no Município de Campos, no Rio de Janeiro, mais uma Maria. Filha de pequenos agricultores, que tiveram que abandonar tudo por causa das cheias chegou Rio de Janeiro, onde recomeçou a nova vida.
Maria casou-se aos quinze anos e deu frutos a nove filhos, dos quais, sete são vivos nesta data. Com honestidade a galhardia, trabalhou como doméstica, costureira, lavadeira, enfim, ensinou aos seus rebentos a viver com honestidade e trabalho.
Em 10 de setembro de 2001, “Papai do Céu” lhe mandou um recado, dizendo que estava precisando dela do seu e que se passaria de forma tranquila e sem sofrimento. Como “Ele” nunca falha, depois de um banho dado por uma dedicada enfermeira do Hospital Mário Kroeff, ela partiu ao encontro do criador, deixando na terra para os que ficaram o sentimento de saudade, mas, também, o reconhecimento de que seu dever fora cumprido e a obrigação de que o legado deixado seja respeitado.
Neste dia 14 de maio de 2014, ela está comemorando no céu, o seu aniversário de 72 anos, acompanhada pelo do neto Alexandre, do marido Leonor e de parentes e amigos que atenderam o mesmo chamado de Deus.
Como filho mais velho, desejo um Feliz aniversário a Dona Maria Teixeira de Carvalho, hoje, Dona Maria do Céu, onde nesta noite, uma linda lua cheia ilumina a Terra. 



Um comentário:

Claudius disse...

Zequinha meu amigo ficou show essa simples homenagem e história da sua mãe...Parabéns meu amigo e irmão....grande abraço!!!!